Em conversão


Estou cansado. Não aguento mais tanta impunidade. Não consigo exercer o cristianismo diante de um crápula que usa brechas da lei para se safar de um crime hediondo. Que mata, que participa de corrupção ativa, que rouba o país, que rouba a inocência de uma criança. Do líder religioso que implanta medidas místicas de outras religiões, que trata seu membro com lixo na busca cega por crescimento financeiro e numérico. Não sou santo, mas também não sou a encarnação do mal. Como Deus pode amar alguém assim.

Como Jesus pode, por exemplo, visitar um homem como Zaqueu? Um homem de índole incorreta, que certamente eu, que não sou um bom exemplo para nada, não aceitaria nos seus círculos de amizades, alguém que ninguém quer ter do lado como amigo.

Zaqueu não passaria pelo meu crivo, porém ele é o escolhido por Cristo. É desconcertante para eu acreditar que Jesus naquela cena diante de pessoas idôneas prefira aquele que a meu ver não presta.

Sei que é errado pensar assim, mas eu não sei amar do mesmo jeito que Deus ama, eu ainda prefiro andar com os corretos, a minha preferência ainda é pelos santos e por aquelas pessoas que tem alguma utilidade para mim.

“Eu não sei amar os inúteis senhor! Eu não sei amar os ignorantes, que cometem o mesmo erro todos os dias. Eu não sei amar aqueles que não atendem ao meu pedido, não seu amar aqueles a quem julgo não merecer o meu amor”.

Acredito que a mensagem de Jesus é realmente buscar o que havia se perdido, aquilo que não interessa a sociedade. A mensagem do reino tem de alcançar todos mesmo aqueles que estão a margens da vida, abandonados marginalizados excluídos, pois não tem muito a oferecer.

Só comecei a entender um pouco essa misericórdia de Deus, quando pude senti-la na minha vida e vi que ela também é para mim, não só para o que estava do lado, não só para aquele que eu desprezo.

Hoje com 27 anos estou em processo de conversão. Converter é transformar a partir de. Por exemplo, eu possuo um arquivo de áudio que está no formato wma (Windows Media Áudio). Meu aparelho de som só lê arquivos em mp3, se eu quiser ouvir esse arquivo de áudio preciso convertê-lo para mp3. Dai através de um programa o meu arquivo que era wma se converteu para mp3 e agora a música que eu não ouvia posso ouvir.

Conversão é isso é pedir a Deus, senhor nessa hora eu não consigo amar essa pessoa, eu só consigo ver o pecado dela, pra mim ele (a) não possui nada de bom. Deus converte seu coração no coração de Jesus e aquele sentimento que não podia ser ouvido no seu corpo é transformado então posso ouvi-lo e manifestá-lo.

Todos os dias procuro me apaixonar pelas escolhas de Jesus, mesmo que ainda não consiga fazê-las.

Por Leonardo Pessoa

6 comentários:

Leonardo Pessoa 12 de agosto de 2010 às 20:06  
Este comentário foi removido pelo autor.
Leomara Pessoa 12 de agosto de 2010 às 20:09  

Nossa Amor? Nem todas as palavras poderiam descrever o grande homem que você é!
Mas esta grandiosa reflexão me fez pensar e analisar como nós seres humanos somos muitas vezes hipócritas, em situações de raiva deixamos nos levar com nosso ego e egocentrismo e jogamos de lado o exemplo de Jesus Cristo, não conseguimos perdoar, não conseguimos dizer Te Amo para aquele que nos fez mau, para aquele que nos magou e nos entristeceu. Esta reflexão ou desabafo é o verdadeiro sentido e grande exemplo de vida a qual precisamos aprender. Sou muito grata ao Senhor por ter você do meu lado, esta pessoa Especial e a qual cada dia aprendo mais de Jesus e como podemos seguir seus exemplos. Parabéns pelo texto, muito me admiro pela capacidade de nos passar o real ensinamento que o Senhor nos deixou!!!! Te Amo demais........Beijos

Hermínia Nadais 13 de agosto de 2010 às 08:31  

Para 27 anos, um texto mais que maravilhoso, uma procura constante, um crescimento seguro.
A vida é assim mesmo, nós com as nossas forças, sozinhos, não temos capacidade de chegar a lado nenhum. A Palavra de Deus, pensada, mastigada, interiorizada na vida e vivida ainda que um pouco a nosso jeito vai-nos ajudando a entender o jeito de Jesus, o grande pedagogo que sabe aproveitar todas as ocasiões para nos fazer crescer do SEu modo e em comunhão com as pessoas que nos rodeiam.
É muito difícil ver o rosto de Jesus em quem erra e persiste no erro tantas vezes, mas de facto é lá que ELE está, o Jesus caído e a precisar de ajuda, pois ELE disse que tudo o que fizerdes ao mais pequeno dos irmãos a ELE o fazemos, esses irmãos são muito pequenos e indefesos que não conseguem alinhar bem a vida e pracisam da nossa ajuda para encontrarem o Amor de DEus que é constante mesmo para as pessoas erradas.
Há uns tempos atrás eu não falaria assim, mas ESSE PEDAGOGO admirável vai-me dando voltas à cabeça e à vida. Que ELE seja louvado.
Abraço, seja muito feliz. Obrigada pela visita e pelas palavras tão carinhosas.

Unknown 17 de agosto de 2010 às 11:46  

Parabens Belo Texto!!!!!

DarkeikerBR 17 de agosto de 2010 às 11:51  

É, como sempre inquietante e prazeroso ler suas linhas, aprendi com custos e magoas que falar de Deus e diferente de andar com DEus, minha vida vc sabe e marcada por batalhas eclesiasticas, quanto mais andamos com uma pessoa mas nos parecemos com essa pessoas, minha esposa disse que não em quer de papo e com conversa com os lideres da nipo, mas como não amalos, como não enchergar neles e transpassar o amor que DEus me deu pra que tambem desse a eles, por que aquele que não conheceu ainda esse amor precisa conheçelo, e olhar para aqueles que com suas atitudes nos afligem com escarradas, chutes, socos, pontapes, e coroa de espinhos, e na maior angustia dizer a Deus senhor perdoai-vos por que não sabem o que fazem, e perdoa-los e amalos como nunca, LIo acho que entrei em conversão a um bom tempo, por que decidi antes de falar de DEus andar com Deus, enão passar conceitos de Deus aprendidos mas conceitos experimentados, abraços parabens Keiker seu amigo e irmão.

Leonardo Pessoa 31 de janeiro de 2011 às 02:15  

Pessoal obrigado pelos comentários.

Estou ainda em processo de conversão, qeum sabe um dia chego perto do que vcs são!

Deus abençõe a todos!