Em nome “do” Jesus

Próximo a casa da dos meus pais ainda existe uma venda que freqüento desde garoto. Na época meu pai tinha uma conta com o dono do estabelecimento. Praticamente todos os dias eu ia a venda buscar alguma coisa em nome do meu pai. Pão, tomate, açúcar, frango etc. Todas as vezes que ia a essa venda pedia um salgadinho de camarão, praticamente era um vicio.

Até que um dia meu pai resolveu analisar as anotações do caderno de despesas do mercadinho e viu que em um mês praticamente uma folha era só de anotações de salgadinho de camarão. Ele pediu ao dono da venda para que não vendesse mais esse produto para mim.

No outro dia quando fui à venda pedir pão, leite, alface e o salgadinho de camarão em nome do meu pai o dono da venda me deu todos os produtos e quando eu ia reclamar a falta do salgadinho de camarão ele disse; seu pai não quer que você consuma esse produto.

Nos protestantes acreditamos que podemos usar de maneira mágica o nome de Jesus para as coisas acontecerem. E nos baseamos erroneamente em um trecho bíblico de João 14:13-14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Basta colocar o “em nome de Jesus” ao final de cada frase e sua oração terá sucesso. ABCD... em nome de Jesus! FGHI... em nome de Jesus! Isso não é a vã repetição que Jesus diz em Mateus 6:7-8? Mesmo se a vã repetição é o nome de Jesus. Pensa-se que o nome de Jesus é aquela chave de segurança que dá acesso as operações de nossa conta corrente.

Quando tinha 23 anos era procurador da empresa em que eu trabalhava para retirar e assinar documentações junto a cartórios e bancos. Poderia fazer qualquer coisa, mas quando assinava em nome da empresa tinha que ser para o beneficio da empresa e não para meu beneficio.

Você não pode usar o nome de Jesus para suas motivações egoístas. Quando ele disse ; “tudo quanto pedirdes em meu nome” ele está dizendo; como eu pediria a meu pai.

Orar ou falar em nome de Jesus é apostar naquilo que ele aposta é direcionar sua atenção em torno das coisas que Jesus defende e acredita. “Em nome de Jesus eu vou derrotar e humilhar meus inimigos”. Não, o seu pai não quer que você se consuma com o produto da ira.

Qualquer pessoa que me conheça um pouco sabe de minha total aversão a “Funk proibidão”. Se você pedir a minha esposa ou a qualquer um dos meus amigos e disser; Estou aqui em nome do Leonardo para retirar com você um valor “x” para comprar um CD de funk proibidão.

O que você ira ouvir imediatamente é; o Leonardo jamais autorizaria uma coisa dessas. O cidadão chega diante de Deus “em nome do Jesus” pedindo algo que o Jesus jamais pensaria em dizer, quanto mais em fazer. Ou ele é doido ou não conhece nem um pouco a Jesus.

Vi inúmeras vezes no ambiente religioso um “diabo” falar em nome de Jesus escondido atrás do púlpito. Como sei que era um “diabo”? Porque ele falava em nome de Jesus tudo aquilo que Jesus não era. Hoje nos ambientes religiosos estão falando do nome de Jesus. Mas o ser que descrevem é o diabo. Em nome de Jesus e com o uso da Bíblia roubam, matam e destroem.

Não sou cético. Acredito que há sim poder no nome de Jesus. Por sua filiação, vida, morte e ressurreição o nome de Jesus está acima de todo nome e perante o seu nome principados e potestades se prostam.

Se por acaso você está desempregado e “suspeita” que sua falta de emprego é uma investida de espíritos malignos e potestades, ore em nome de Jesus e esses espíritos te deixaram e você encontrará trabalho ainda hoje. Agora se seu problema for por que a economia está em crise ou porque o seu currículo está desatualizado vai demorar um pouco.

Se sua enfermidade “por acaso” for um ataque de espíritos ou do demônio em nome de Jesus se curado agora. Agora se não; procure um bom médico em nome de Jesus.
Orar por coisas que estejam de acordo com a vontade de Deus é a essência de orar em nome “do” Jesus.

Por Leonardo Pessoa

5 comentários:

Unknown 29 de agosto de 2010 às 05:26  

Muito bom Liô. Parabéns.

Carol

DarkeikerBR 10 de setembro de 2010 às 06:15  

Procure um medico em nome Jesus ficou otimo srsrsrsrsrs.

Que vc continue sempre quebrando as imagens que foram feitas de Jesus, o trabalho e arduo vc sabe , são muitas caro amigo.

Hermínia Nadais 12 de setembro de 2010 às 16:15  

o nome de Jesus é luz, caminho, vida, é tudo.
Viva Jesus!
seja muito feliz

Leonardo Pessoa 31 de janeiro de 2011 às 02:13  

Pessoal obrigado por ler o texto.

Que Deus abençõe a todos EM NOME DO JESUS!

Anônimo 7 de março de 2011 às 08:34  

E AÍ...VAMOS FAZER O SEU SITE?COM OS DETALHES QUE O BLOG NÃO TE DÁ?DESENVOLVEMOS SEU WEB SITE COM O DESIGN E A PERFEIÇÃO QUE PROCURA, SEM CONTAR COM O PREÇO QUE VAI CABER NO SEU BOLSO.
INFORMAÇÕES:
NELSON CARVALHO
11 8539 8202
WEBSITE@CJRINFORMATICA.COM
WWW.CJRINFORMATICA.COM